Sobre mim / About


In English

Olá,

Obrigado pela sua curiosidade pela minha história.


Chamo-me Maria João, sou casada e vivo em Coimbra há muitos anos, cidade para onde vim estudar Direito e onde acabei por ficar a viver e da qual gosto muito.

Sou por natureza uma pessoa empreendedora e sempre desenvolvi projectos. Para alem de outras coisas, dediquei-me à organização de eventos e quando exercia essa actividade descobri por mero acaso o Cake Design. Seguia religiosamente vários “sites” ligados ao design e foi assim que o “amigo” Google me fez encontrar a antiga página da Debbie Brown.

A partir desse acaso começou uma grande caminhada no mundo dos bolos decorados. Como organizava eventos, convidei a Debbie a vir a Portugal e ela muito simpaticamente acedeu a colaborar nessa aventura. Foi um sucesso e a partir daí a paixão cresceu como uma bola de neve.

Podem ver imagens desse evento, bem como imagens de outros, aqui

Nessa sequencia, criei a Doce Design que pretendia ser uma empresa de divulgação do Cake Design, de agregação de todas as Cake Designers portuguesas e uma loja online. Foi tudo isso mas como empresa não teve sucesso. Esse fracasso foi doloroso e entre muitas razões para ele penso que a mais relevante foi o facto de estar à frente no tempo. Estávamos no ano de 2007 e ainda ninguém conhecia sequer o conceito. Hoje isso parece inacreditável mas era essa a realidade.

Mas enfim, a vida continua e a paixão cresceu e mantive-me sempre ligada.

Fiz formação com a Marcela Sanches, aprendi muito com a Debbie Brown e pesquisei muito sobre o assunto.

Hoje trabalho apenas por encomenda e a tempo parcial embora sonhe em fazer do Cake Design a minha vida. Em breve, se a vida assim o permitir, assim será.

Obrigado por ler este testemunho e espero que goste do meu trabalho. Não hesite em contactar-me.

Maria João
Pin It Now!

0 comentários: